"Desenhos Desanimados" (ou "Um Projeto que Desanimou") - Parte I

Em primeira mão aqui no RodToons, desenterro do fundo do baú uma série de tiras em quadrinhos que fiz no final de 2005: "Desenhos Desanimados".










A série é estrelada pelo Terry Tune e pelo Sapo Blug, além de contar com a participação de "estrelas móveis" como o rato ranzinza Tony Ratton, o médico dos desenhos Dr. Jack Lebre e o chinês zen Mestre Pahndha. O ambiente da série é a cidade fictícia de Toonopolis, onde todos os personagens de desenho do mundo convivem em (des)harmonia. Seu estilo de humor é mais ou menos uma mistura de Tex Avery com South Park, mesclando a crítica às babaquices da sociedade moderna com as palhaçadas cômicas dos personagens animados dos tempos de nossos avós.

As tirinhas até tiveram uma boa aceitação por parte daqueles que as conheceram, no entanto o projeto acabou parando no meio do caminho. Como não tenho a mesma paciência e raciocínio ligeiro de um Laerte ou um Angeli da vida, não consegui manter um ritmo adequado para a criação de novas historinhas (e admito que algumas das piadas delas são situações nas quais pensei uns 2 anos antes de desenhá-las)... e o fato de eu ter voltado a trabalhar 8 horas por dia e me dedicar mais às caricaturas em meu tempo livre me fez engavetar o projeto por um bom tempo. Entretanto, confesso que morro de saudade de dar vida a essas minhas criações amalucadas.

Caso algum roteirista que tenha afinidade com humor pastelão adulto esteja afim de fazer uma parceria comigo (e, se tudo der certo, dominar o mundo das tirinhas), as portas estão abertas ;-)


0 comentários: